terça-feira, 10 de novembro de 2009

TRABALHOS APROVADOS PARA APRESENTAÇÃO COM ISENÇÃO

Prezados colegas, nós da Comissão Cientifica do 21º ENEESPE, buscamos atender a todos os eixos propostos no edital, não sendo contemplados ONG's e Políticas Públicas para alfabetização, pois não houveram trabalhos inscritos nessas áreas. Assim, informamos que os seguintes trabalhos atenderam as normas solicitadas no edital do 21º ENEESPE e por isso foram contemplados com a aprovação e isenção:


Eixo Diversidade Étnica

  • SUPERANDO A DESIGUALDADE ÉTNICO-RACIAL NA ESCOLA: A MÍDIA COMO PARCEIRA DA PEDAGOGIA DA EQUIDADE
  • DISCRIMINAÇÃO RACIAL NA ESCOLA: ENTRE A LEI E AS PRÁTICA PEDAGÓGICA

Eixo Gênero


  • MAGISTÉRIO COMO PROFISSÃO FEMININA 1889 – 1930

Eixo Semi-árido / campo



  • O SEMI-ÁRIDO EM DESTAQUE: COTANDO A HISTÓRIA DE JUAZEIRO NAS ESCOLAS
  • O DISCURSO DA CONVIVÊNCIA: EDUCAÇÃO E EXPERIÊNCIAS


Eixo Diversidade sexual


  • MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO: APONTAMENTOS SOBRE O MOVIMENTO GAY COMO ESPAÇO EDUCATIVO


Eixo EJA

  • OS SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A LEITURA NA SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE

  • UMA ESCUTA AOS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO ATO DE ENSINAR E APRENDER

Eixo Ludicidade


  • O BRINCAR NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Eixo Educação Especial


  • MATRÍCULAS NA ULTIMA DÉCADA E INDICADORES DE ESCOLARIDADE DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SALVADOR EM 2008


Eixo Violência na escola


  • VIOLÊNCIA ESCOLAR, " CAUSAS, CONSEQUÊNCIAS E AÇÕES ALTERNATIVAS"

Eixo MEPE

  • MOVIMENTO ESTUDANTIL E FORMAÇÃO DA AUTONOMIA: A EXPERIÊNCIA DO DA DE PEDAGOGIA NO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CAMPUS XI
Parabéns!

Obs: Solicitamos aos autores que ainda não tenham enviado o texto integral, faze-lo através do envio ao email:trabalhoseneespe2009@gmail.com com o assunto identificando o nome do seu trabalho.

Informamos ainda que a Comissão está avaliando contemplar mais alguns trabalhos além dos hoje divulgados, sob forma de regime especial (negociação de questões com autor).

Att


Comissão Científica do 21º ENEESPE

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